Direcionadores Estratégicos
Os direcionadores estratégicos de uma organização são os elementos que apontam a direção a ser seguida em um horizonte de planejamento, e dessa forma que foi criada a visão estratégica para a Consisa. A visão configura-se como um sonho coletivo a ser conquistado e representa os anseios dos diretores, gerentes e da organização como um todo.
Construção da Missão da Visão dos Valores do Propósito
Com o cenário competitivo acirrado e a demanda de clientes cada vez mas específica e exigente, muitas empresas acabam por não cumprir com alguns quesitos básicos de mercado, ocorrendo muitas vezes, o fim das atividades. O valor percebido é um dos quesitos principais nesse sentido e existem algumas formas de expandir isso. Construir missão, visão, valores e propósito é uma forma de você engajar seu cliente no “ser” da sua organização, estreitando laços com seus compradores e, por consequência, melhorando seu marketing de vendas e posicionamento no seu mercado de atuação.
A missão é o objetivo de uma empresa, independente de tamanho. A visão mostra a que nível a empresa deseja estar futuramente. Os valores são as motivações e os sentimentos que impulsionam seus processos e pessoas a alcançarem os objetivos da empresa. Já o propósito diz o porquê a empresa faz o que faz, ou seja, o sentido de suas ações.
Em construção colaborativa da missão, visão, valores e propósito, entre os diretores, gerentes e colaboradores da Consisa houve o seguinte resultado:
Missão
Melhorar o desempenho e o resultado dos negócios, por meio de soluções inteligentes.
Visão
Ser excelência nacional no mercado de software contábil e empresarial, agregando valor aos negócios dos clientes.
Propósito
Criar soluções para facilitar a vida das pessoas.
Valores
• Comprometimento;
• Ética;
• Respeito;
• Cooperação;
•Renovação.