Sistema para laticínios: Vantagens de investir no sistema Ordena

Gerir um negócio traz enormes desafios e, ao mesmo tempo, é preciso contar com competência e boa tomada de decisões, além de ter a estrutura técnica que possa fazer com que os objetivos sejam cumpridos e a empresa tenha sucesso em suas ações. Não é diferente, por exemplo, com o setor dos laticínios. Um sistema para laticínios visa colaborar com essa rotina.

Para quem atua na gestão deste tipo de produto, do início da cadeia até a entrega final para quem importa, os clientes, ter o controle total parece missão impossível, mas não é.

Uma ótima solução é investir em um sistema automatizado, que integre as diversas partes do processo e permita que o volume de informações e ações necessárias sejam mais organizadas, gerando, consequentemente, o resultado final ideal.

Se você, gestor, ainda está pensando se vale a pena investir neste sistema, nós vamos ajudar. A seguir, daremos argumentos fortes para mostrar que é uma boa pedida fazer esta aposta. Assim, o negócio tem maior chance de evoluir e ganhar em volume de clientes, credibilidade e muito mais.

Controle todo o processo com o sistema para laticínios Ordena

O ramo de laticínios depende de muitos elos. Há os produtores, depois uma longa lista que inclui fornecedores, entregadores, o trabalho da própria empresa, o setor de entrega do produto para as diferentes fontes de revenda etc.

Ter um sistema automatizado, como o Ordena, é o primeiro passo para que tudo se organize melhor e o trabalho renda os frutos necessários.

Passando por todas as partes do processo, o sistema integrado de gestão renderá vantagens enormes. Quer ver? Vamos citar algumas.

Primeiro, com o Ordena, você tem um processo de geolocalização para realizar os registros da coleta de leite, inclusive por dispositivo móvel. Isso oferece uma boa noção de quando a matéria-prima estará à disposição, quais as quantidades etc.

O Ordena também auxilia de forma direta na produção. O sistema possui ordem de produção com baixa automática das matérias primas, ficha de composição dos produtos presentes, facilita a segregação das fases de produção, auxilia no controle de lotes e possui um sistema de custeio por absorção ou por atividade

Também é mais simples, já que está tudo nos registros do sistema, acompanhar os contratos e acordos com os produtores de laticínio e com as empresas que farão o transporte, em todas as etapas.

Assim, a empresa não corre o risco de ser surpreendida com informações que não estavam registradas, além de poder negociar condições e antecipar novas colaborações com as partes envolvidas. Não há nenhuma chance de desamparo ou falta de parceiros em momentos importantes.

Ainda a partir do sistema, é possível controlar rotas feitas para transporte, consumo e gastos com a frota de caminhões, se for o caso da empresa, além de ter uma base de dados que, efetivamente, dê o número exato de lotes previstos para entrega, em quais datas e muitas outras informações.

Ou seja, com o Ordena, todo o processo de gestão é facilitado. Não há comparação entre ter um sistema e não ter. O tempo perdido e a chance de erro sem uma automação são riscos desnecessários para qualquer negócio.

Estamos na metade deste conteúdo, mas a resposta já é clara: há várias razões para investir em um sistema para laticínios.

Criação de tabelas e gráficos informativos

Saindo da parte técnica e entrando em fatores que elevam a gestão interna e a longo prazo, através do Ordena, é possível criar tabelas e gráficos que organizam melhor os dados relevantes para entendimento do que aconteceu em determinado período de tempo (mensal, semestral, anual, etc.) e para a tomada de melhores decisões para o futuro.

Com dados bem definidos, de alto detalhamento e baixa margem de erro, é possível chegar a conclusões mais certeiras sobre acertos e erros. Isso permite um ataque mais intenso às debilidades do negócio, ao mesmo tempo em que também garante que os pontos fortes sejam mantidos e, se possível, ampliados.

O fato é que, com esta documentação feita automaticamente e armazenada no sistema, não é preciso perder tempo e recursos com longos arquivamentos manuais, nem há chance de perda de informações relevantes, tudo fica salvo e guardado no Ordena.

Isso também permite que a empresa mantenha uma lista com preços oferecidos e negociados com cada transportador, para cada lote e isso facilita conversas futuras sobre novos valores, sempre buscando as melhores opções para a empresa.

Ou seja, a tendência é de que, com o sistema de laticínios, melhores contratos sejam feitos e o custo-benefício do negócio seja aumentado a cada ciclo.

Ganho de credibilidade e visibilidade

Quer mais um motivo para investir em um sistema de gestão integrada para laticínios? Temos um “externo”, o ganho de credibilidade no mercado e a visibilidade gerada.

Empresas de qualquer ramo estão sempre atentas aos setores adjacentes e de atuações próximas, para saber o que vem sendo bem-feito. Se o seu negócio se mostrar organizado, com sucesso em todas as partes do processo, o ganho de credibilidade é imediato.

Mais parceiros surgirão, os atuais terceirizados vão querer seguir e, com tudo isso, essa boa imagem logo chegará ao público geral. Assim, a marca da empresa se valoriza e torna-se referência, considerada a melhor e à frente dos rivais.

Essa visibilidade tem como consequência o aumento do número de clientes, maior procura pelos serviços e expansão nos meios digitais, como as redes sociais. Ou seja, a partir de um produto que ajuda na gestão técnica, até o marketing da empresa se beneficia, tornando-se um ciclo virtuoso de sucesso e crescimento.

Por isso, acreditamos que a resposta para a pergunta é simples: é essencial ter um sistema para laticínios, trata-se de um investimento certeiro, que será rapidamente compensado com ganho de eficiência na atuação.

De ponta a ponta, em todos os setores imagináveis da empresa de laticínios, haverá um benefício: gestão interna, relacionamento com parceiros e fornecedores, entrega para o público, gestão financeira, marketing, etc.Tudo será melhorado, não dá para ficar sem esta ferramenta.

Conheça o Ordena

Já que falamos tudo isso, temos que oferecer o melhor produto para garantir todas as vantagens citadas. Não perca tempo, acesse o Ordena e conheça nosso sistema de gestão de laticínios.


Notice: Undefined variable: count in /var/www/html/wp-content/themes/hello-theme-child-master/functions.php on line 81

Notice: Undefined variable: retornoCategorias in /var/www/html/wp-content/themes/hello-theme-child-master/functions.php on line 82
Ordena
compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exclusivo para você!
Quer receber diretamente em sua caixa de e-mail nossos conteúdos e novidades? Deixe seu e-mail e tenha exclusividade!

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.

Fale mais sobre você e nosso time entrará em contato com a sua empresa!

Fale mais sobre você e nosso time entrará em contato com a sua empresa!