Confira alguns passos para cuidar dos seus arquivos

Por que o backup é tão importante?

O backup é a única forma de recuperar informações em caso de pane (tanto por parte de hardware quanto dos softwares). Por isso, é tão importante fazer a manutenção dos arquivos de backup e garantir que os mesmos não sejam corrompidos. Veja algumas dicas para cuidar do seu backup:

Armazenamento

Cuide bem dos seus arquivos de backup. O ideal é manter os arquivos salvos em dispositivos externos como pen drive ou HD externo, em local seguro, seco, longe do sol e de radiação.

Planejamento

Para maior segurança, você deve fazer no mínimo 2 cópias de backup por dia. Um desses jogos deve ficar na própria empresa e o outro deve ser armazenado em outro local.

Teste

Para saber se os arquivos estão corretos, faça o teste semanalmente e verifique se todos os arquivos foram recuperados integralmente.

Por que utilizar Firewall?

Ele impende que pessoas e aplicações não autorizadas adentrem, visualizem, roubem ou danifiquem os dados. É uma garantia de que entidades externas não acessem o banco de dados para corrompê-lo.

O segredo da instalação da internet está diretamente ligado ao servidor Firewall. Este servidor deverá dispor de duas placas de rede: uma somente para internet e outra para o uso da rede interna. De modo algum a internet deve ter ligação direta com o Hub/Switch. Ou seja, dispor de um bom firewall é uma garantia de que entidades externas não acessem o banco de dados para corromper o mesmo.

compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exclusivo para você!
Quer receber diretamente em sua caixa de e-mail nossos conteúdos e novidades? Deixe seu e-mail e tenha exclusividade!

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.

Fale mais sobre você e nosso time entrará em contato com a sua empresa!